terça-feira, 4 de outubro de 2011

Paletrante André Trigueiro


Jornalista e escritor, André Trigueiro do Rio de Janeiro trouxe uma importante participação no Salão Internacional do Livro ao lançar seu livro “Espiritismo e Ecologia”. Espírita desde os 23 anos, é Pósgraduado em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ, Professor de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ, Coordenador Editorial e um dos autores do livro “Meio Ambiente no século XXI”, (Editora Sextante, 2003).

Desde 1996 vem atuando como repórter e apresentador do “Jornal das Dez” da Globonews, canal de TV a cabo onde também produziu, roteirizou e apresentou programas especiais ligados à temática socioambiental. Pela série “Água: o desafio do século 21″ (2003), recebeu o Prêmio Imprensa Embratel de Televisão e o Prêmio Ethos Responsabilidade Social, na categoria Televisão. É voluntário da Rádio Viva Rio (AM 1180 kwz), onde apresenta o quadro “Conexão Verde” e comentarista da Rádio CBN (860 Kwz) onde apresenta aos sábados e domingos o quadro “Mundo Sustentável”.

É consultor e articulista do site www.ecopop.com.br e consultor do WWF. Presidiu o Júri da VI Edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental de Goiás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário